Madaíl suspeita que FIFA protege... a França

O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, afirma, em declarações ao Diário de Notícias, que as regras do sorteio do Mundial2014 que não penalizam a França pelo seu ranking "não surgem por obra e graça do Espírito Santo". Este é um dos temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.

Notícia

©

TSF com Notícias Ao Minuto
04/12/2013 08:12 ‧ 04/12/2013 por TSF com Notícias Ao Minuto

Desporto

Futebol

Ficou a saber-se esta terça-feira que, apesar de ter o ranking mais fraco das selecções europeias, poderá não ser a França a saltar para o pote onde estão as selecções africanas e sul-americanas.

Quem for colocado neste pote vai encontrar no mesmo grupo um cabeça-de-série e uma das mais fortes selecções europeias, por exemplo a Holanda, a Itália ou a Inglaterra. Em vez do ranking, a FIFA decidiu que essa selecção que mudará de pote será apurada por sorteio e, com isso, Portugal também corre esse risco.

Em declarações ao Diário de Notícias (DN), o antigo presidente da FPF, Gilberto Madaíl, diz que estes ajustamentos não surgem por acaso ou por "obra e graça do Espírito Santo".

"A nível da FIFA e UEFA estas decisões acontecem sempre em prejuízo de Portugal", afirma Madaíl, sustentando por isso que a actual direcção da FPF “devia zelar pelos seus interesses e tentar perceber o porquê desta decisão”.

O ex-presidente da FPF lembra ainda que "o secretário-geral da FIFA é o francês Jérôme Valcke e o presidente da UEFA é o também francês, Michel Platini. [Pelo que] fica claro que algumas decisões tomadas por esses organismos devem deixar-nos a pensar".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diretor do Sp, Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

I Liga

Diretor do Sp, Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica3278
2Sporting3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Estoril3242
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas