A Juventus ascendeu, esta quarta-feira, à liderança isolada provisória do campeonato italiano, ao visitar e bater a Sampdoria, por 1-2, no estádio Luigi Ferraris, em Génova, em partida antecipada relativa à 17.ª jornada.
Um jogo no qual Alex Sandro foi uma das figuras em evidência, desde logo aos 19 minutos, quando fez o passe longo para o remate colocado de Paulo Dybala, que inaugurou o marcador.
Aos 35 minutos, o antigo jogador do FC Porto voltou a estar em destaque... mas pelos piores motivos, ao oferecer a bola com a qual Gianluca Caprari aproveitou para repor a igualdade.
Mas o internacional brasileiro não se deixou abater e, numa das últimas jogadas antes do recolher para os balneários, cruzou para Cristiano Ronaldo, que, com uma impulsão 'monstruosa', cabeceou para o fundo das redes.
Com este triunfo, a Juventus passa a somar 42 pontos, mais três do que o segundo classificado, o Inter de Milão, que, no entanto, tem um jogo a menos. Quanto à Sampdoria, que permanece com 15 pontos, cai para a 17.ª posição.







