Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Japoneses estudam reduzir tamanho do Estádio para 2020

Os responsáveis pelo futuro Estádio Olímpico para os Jogos de 2020, em Tóquio, revelaram hoje que estão a estudar reduzir o tamanho do recinto, devido às críticas ao projecto faraónico desenhado pela arquitecta Zaha Hadid.

Japoneses estudam reduzir tamanho do Estádio para 2020
Notícias ao Minuto

10:08 - 26/11/13 por Lusa

Desporto Olímpicos

O Conselho dos Desportos do Japão, que gere o estádio, adiantou que o tamanho do recinto pode ser reduzido em 70.000 metros quadrados, passando para 200.000.

Este anúncio surge depois de alguns membros da organização se terem reunido com um grupo de especialistas para rever o projeto original do estádio, que terá uma capacidade de 80.000 espetadores.

O projeto de Hadid consiste em demolir o Estádio Nacional, construído para os Jogos Olímpicos Tóquio de 1964, e substituí-lo por um novo com maior capacidade.

Vários setores da sociedade japonesa têm criticado duramente o projeto e, no início de novembro, foi lançada uma iniciativa para solicitar ao governo que reduza o tamanho do projeto.

Apesar da possível redução da envergadura do projeto, a organização garantiu que vai manter a capacidade de 80.000 espetadores e a intenção de construir uma cobertura amovível.

O Conselho dos Desportos do Japão estima que o novo Estádio Olímpico custe cerca de 185 mil milhões de ienes (cerca de 1.300 milhões de euros), embora o governo refira que o custo possa triplicar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório