Procurar

Benfica remete para estatutos resposta a carta contra André Ventura

Vários adeptos insurgiram-se numa carta, dirigida a Luís Filipe Vieira, contra André Ventura. Em resposta, o clube remete para os estatutos.

Benfica remete para estatutos resposta a carta contra André Ventura

© Reuters

Notícias Ao Minuto
11/10/2019 13:19 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Benfica

Esta sexta-feira, um grupo de adeptos enviou uma carta dirigida a Luís Filipe Vieira e à restante direção do Benfica com o objetivo de pôr fim à alegada "instrumentalização política" do clube pelo partido Chega, de André Ventura.

A carta foi difundida pela Tribuna Expresso e assinada por cinco subscritores - Jacinto Lucas Pires, Henrique Raposo, Pedro Norton, José Eduardo Martins e Ricardo Araújo Pereira. Entretanto, o Desporto ao Minuto quis saber qual é a reação do Benfica à referida carta.

Sem resposta, o clube da Luz refere apenas que os seus estatutos são claros, não querendo assumir nenhuma posição.

“Capítulo I, Artigo 2.º, ponto 1 – O Sport Lisboa e Benfica é constituído por um número ilimitado de sócios cuja qualificação resulta apenas da respectiva antiguidade e dos galardões atribuídos, não se diferenciando em razão da raça, género, sexo, ascendência, língua, nacionalidade ou território de origem, condição económica e social e convicções políticas e religiosas”, lê-se nos estatutos do clube encarnado.

Na carta enviada a Vieira, os cinco subscritores começam por dizer: "A direção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica", denuncia o grupo de cinco subscritores.

Recorde-se que o Chega, partido pelo qual André Ventura foi eleito deputado por Lisboa, é uma das três novas forças políticas no Parlamento após as eleições realizadas no passado dia 6 de outubro, em conjunto com a Iniciativa Liberal e o Livre.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si