Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Jesus suspenso por um mês

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu suspender o treinador do Benfica, Jorge Jesus, por 30 dias devido aos incidentes registados após o final do jogo com o Vitória de Guimarães, avança a Rádio Renascença (RR).

Jesus suspenso por um mês
Notícias ao Minuto

16:15 - 19/11/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

A Rádio Renascença está a avançar que a decisão do Conselho de Disciplina da FPF relativa aos incidentes do jogo Vitória de Guimarães-Benfica prevê a suspensão do técnico do Benfica, Jorge Jesus, por 30 dias devido aos incidentes ocorridos no final daquele encontro.

A decisão, que será divulgada ao final da tarde de hoje, afasta o técnico do banco do Benfica já na próxima jornada da I Liga, frente ao Sporting de Braga.

Ou seja, esclarece a Rádio Renascença, a medida tem efeitos imediatos e o técnico será notificado da sanção ainda esta terça-feira.

A suspensão, que entra em vigor hoje, estará em curso até 23 de Dezembro, pelo que Jorge Jesus vai falhar o último jogo do Benfica no ano de 2013, que se disputa a 20 de Dezembro em Setúbal.

Saliente-se, porém, que este castigo é relativo apenas aos encontros das provas oficiais domésticas, esclarece a Rádio Renascença, pelo que Jesus poderá orientar a equipa nos dois encontros por disputar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus pode ainda ser alvo de uma punição da justiça civil, estando mesmo sujeito a uma pena de prisão. No âmbito deste processo, o técnico, de 59 anos, já começou a ser ouvido no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório