O Manchester United reagiu, em forma de comunicado emitido pela manhã desta terça-feira, aos insultos racistas dos quais Paul Pogba tem vindo a ser alvo no seguimento da grande penalidade cobrada defendida por Rui Patrício no empate a uma bola com o Wolverhampton.
O histórico emblema inglês diz-se “enojado” e “condena veementemente” o ocorrido, e promete, ainda, ‘mão pesada’ para os prevaricadores, com ajuda das redes sociais onde os insultos foram redigidos.
“Os indivíduos que expressaram estes pontos de vista não representam os valores do nosso grande clube e é encorajador ver a vasta maioria dos nossos adeptos a condenar esta situação nas redes sociais”, pode ler-se na nota oficial.
“O Manchester United tem tolerância zero para com qualquer forma de racismo ou discriminação, e um compromisso de longo-prazo em lutar contra isso através da iniciativa #AllRedAllEqual. Iremos trabalhar para identificar os poucos envolvidos nestes incidentes e tomar as mais duras medidas ao nosso alcance. Também encorajamos as empresas de redes sociais a tomar medidas”, conclui.