Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Árbitros querem que críticos "sejam exemplarmente punidos"

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Gomes, defende que os críticos das arbitragens deviam ser “exemplarmente punidos”, conta o jornal A Bola. Na origem destas declarações está a arbitragem do derby da Taça de Portugal, protagonizada pelo árbitro Duarte Gomes.

Árbitros querem que críticos "sejam exemplarmente punidos"
Notícias ao Minuto

07:40 - 13/11/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

“Foi um resultado como há muito não se via, um grande espectáculo mas no que se fala no dia a seguir? Dos erros dos árbitros”. A afirmação é do presidente da APAF, José Gomes, frisando que muitos falam nos ‘enganos’ dos árbitros mas eles, os ‘homens do apito’, “não falam “dos erros dos jogadores, dos erros dos técnicos”.

Na opinião de José Gomes “é isto” que deve ser afastado “do futebol português” e o “primeiro passo podia ser uma punição exemplar do Conselho de Disciplina para quem tem este tipo de atitudes”.

“Em Portugal toda a gente fala, quem sabe e quem não sabe. Isso podia ajudar a resolver o problema”, defendeu o presidente da APAF, à margem do lançamento da revista Líbero, conta o jornal A Bola.

José Gomes prevê ainda que “certamente” com “a divulgação da nota, seja boa ou má, vai trazer o assunto de novo à ribalta”.

“Aquilo que se quer no futebol, pelos vistos, é falar das arbitragens. Não adianta estarmos dias a fio a falar no mesmo”, até porque, prosseguiu, “o erro do árbitro, é normalíssimo no futebol, como em todas as profissões. Nenhum de nós deixa de cometer erros”, apesar de assumir que é preciso “trabalhar para que haja menos erros”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório