Procurar

Raúl Meireles substituído por Custódio

O médio do Fenerbahçe vai ser substituído por Custódio, no jogo que a selecção portuguesa vai realizar esta sexta-feira contra o Israel, devido à lesão muscular na coxa direita.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto com Lusa
09/10/2013 16:13 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto

Seleção

Paulo Bento chamou hoje o jogador Custódio para ocupar o lugar do médio do Fenerbahçe, nos jogos da selecção portuguesa com Israel e Luxemburgo, do Grupo F de qualificação para o Mundial2014.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou que Meireles, do Fenerbahçe, foi dispensado, mas que permanecerá no estágio da equipa e assistirá, na sexta-feira, ao jogo com Israel, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na sessão de hoje, Raul Meireles até foi integrado em treino normal, depois de ter trabalho de forma condicionado na terça-feira, mas os exames confirmaram a indisponibilidade física.

“Mantém queixas na região posterior da coxa direita, em contexto de lesão muscular recente. Apesar do cuidadoso processo de integração, os exames de controlo imagiológico realizados confirmam a impossibilidade competitiva do atleta”, disse a FPF em comunicado.

A entrada de Custódio, do Sporting Braga, é a segunda mexida nos convocados iniciais, depois de no domingo Paulo Bento ter convocado Sereno, face à indisponibilidade, também por lesão, de Bruno Alves, igualmente do Fenerbahçe.

O médio bracarense, de 30 anos, já foi internacional AA em dez ocasiões.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, pelas 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, quatro dias antes de jogar com o Luxemburgo, pelas 18:00, em Coimbra.

Caso derrote os israelitas, a equipa comandada por Paulo Bento garante o segundo posto e um lugar no “play-off”, sendo que, com triunfos nos dois jogos, pode ainda selar o apuramento direto, desde que a Rússia não vença um dos dois jogos que lhe restam (no Luxemburgo, a 11 de outubro, e no Azerbaijão, a 15).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si