Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu Urbano Tavares Rodrigues

O escritor Urbano Tavares Rodrigues, que fazia 90 anos em Dezembro, morreu esta sexta-feira. Autor de diversos romances, Urbano Tavares Rodrigues escreveu também em várias revistas e jornais de renome. A informação foi avançada à agência Lusa pelo amigo do escritor, Ruben de Carvalho.

Morreu Urbano Tavares Rodrigues
Notícias ao Minuto

11:20 - 09/08/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Cultura Escritores

O autor de vários romances, e participações em jornais e revistas, como o Bulletin des Études Portugaises, a Colóquio-Letras, o Jornal de Letras, Vértice, ou o Nouvel Observateur, o escritor Urbano Tavares Rodrigues faleceu esta madrugada de sexta-feira, a apenas alguns meses de completar 90 anos.

"Acabei de saber da sua morte e lamento profundamente", disse o vereador comunista da Câmara Municipal de Lisboa, Ruben de Carvalho, camarada de partido do escritor, jornalista e ensaísta Urbano Tavares Rodrigues.

A notícia da morte do escritor foi também divulgada pela sua filha, Isabel Fraga, na página de Facebook 'Urbano Tavares Rodrigues - escritor', na qual escreveu esta manhã: "O meu pai acaba de nos deixar. Estava internado nos Capuchos há 3 dias. Não tenho mais informações. Soube agora mesmo".

O seu último livro ‘Escutando o rumor da vida seguido de solidão em brasa’ foi lançado há cerca de um ano.

Ao longo da sua longa carreira literária, Urbano Tavares Rodrigues recebeu vários galardões, entre os quais, o Prémio Ricardo Malheiros com a obra 'Um Pedrada no Charco'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório