Évora: Queima das Fitas com Diogo Piçarra, David Carreira e Amor Electro

A edição deste ano da Queima das Fitas de Évora começa, no dia 26, com uma noite dedicada às tunas académicas e prolonga-se até 03 de junho, com Diogo Piçarra, David Carreira e Amor Electro como cabeças-de-cartaz.

© Global Imagens
Cultura Concertos

"Apesar de ser [uma festa] mais direcionada para os estudantes, tentámos fazer um cartaz com as bandas de que as pessoas da cidade gostam", afirmou hoje à agência Lusa a presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Beatriz Azaruja.

PUB

Organizada pela AAUE, com o apoio de várias entidades, a festa dos estudantes vai decorrer, ao longo de nove dias, no campo de futebol do Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da academia alentejana.

O cartaz inclui a Noite de Tunas (dia 26) e concertos de Diogo Piçarra (27), Caelum (28), Quim Barreiros (29), Ninja Kore (30), Némanus (31), Piruka (01 de junho), Mastiksoul e David Carreira (02 de junho), e Amor Electro e Virgul (03 de junho), entre outros.

O cortejo académico, um dos pontos altos da festa dos estudantes, está marcado para o dia 28 e vai percorrer as principais artérias da cidade, numa organização da AAUE com o Conselho de Notáveis da academia.

Segundo a dirigente estudantil, uma das principais novidades da edição deste ano em relação à do ano passado é "o regresso da Noite de Tunas aos claustros do Colégio do Espírito Santo" e a sua realização na primeira noite do evento, com entrada gratuita.

"As tunas têm muitas pessoas que já trabalham e é preferível que a Noite de Tunas se realize numa sexta-feira, porque conseguem estar presentes mais tunantes e velhas guardas, além ser um espetáculo mais emblemático por decorrer nos claustros", disse.

Em relação ao preço dos bilhetes para a Queima das Fitas, a presidente da AAUE frisou se mantém "igual ao do ano passado", indicando que as entradas para estudantes não ultrapassam em nenhum dos dias os 10 euros.

"Este ano, a queima vai ter uma vertente social, em que, nos convites que enviamos a algumas entidades da cidade, vamos solicitar a doação mínima de um euro, que reverte para uma instituição", assinalou a estudante.

A queima desportiva, com atividades desportivas e jogos, mantém-se no programa do evento, mas o mesmo não acontece com a queima dos pequenitos, que, em anos anteriores, juntava alunos do 1.º ciclo do concelho, por dificuldades na sua realização.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser