Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Depois do louco fim de semana que passou, entre Papa, Benfica e Salvador Sobral, nada melhor do que voltar a espreitar a agenda para saber o que aí vem. Fique com as nossas sugestões culturais gratuitas para Lisboa e Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:30 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Como já vai sendo hábito, o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais amigos da carteira, em Lisboa e no Porto, para o fim de semana que agora chega.

Mas antes de nos debruçarmos sobre o que haverá pelas duas maiores cidades do país, uma informação importante: está a decorrer sábado, dia 20, o Dia Internacional dos Museus. Há entradas gratuitas e atividades diversas em mais de 80 espaços museológicos. O destaque vai para o programa de sábado à noite. Há Noite Europeia dos Museus e até boleia se pode apanhar entre museus. Espreite o programa aqui.

Fique então a saber que outras sugestões de eventos grátis podemos esperar para este fim de semana, em Lisboa e no Porto.

Lisboa

Outjazz para descomprimir do sábado dos 'F'

Depois de um sábado de Fátima, Futebol e Festival da Canção, que lhe parece aproveitar um pouco de música ao ar livre? O Sommersby Out Jazz já começou e no próximo domingo Willow e DJ Kaspar animam o entardecer da capital. 

Morada Jardins da Torre de Belém
Data e Hora 21 de maio, a partir das 17h

Open Day LX Factory

Duas vezes por ano, a LX Factory volta a apresentar-se ao mundo pelo trabalho dos seus residentes. Visto como um dos espaços mais criativos da capital, esta sexta-feira há programação especial, como vários eventos confirmados. O melhor mesmo é espreitar o programa completo clicando aqui.

Morada Rua Rodrigues Faria, 103
Data 19 de maio

Festival SOPRA

O Museu Nacional dos Coches é palco do primeiro Festival SOPRA, música de câmara para Sopros. Os espectáculos estão a decorrer todos os domingos deste mês e do próximo. O próximo domingo fica por conta do Quarteto de Clarinetes de Lisboa.

Morada Avenida da Índia, 136 - Lisboa
Data e Hora Todos os domingos, 12h

Músicas do Mundo no Bartô

O Bartô recebe Músicas do Mundo. Uma boa opção para ouvir sonoridades diferentes. Este mês é o Brasil que está em destaque.

Morada Costa do Castelo 1-7 - Lisboa
Data e Hora Todos os fins de semana, 22h

Música ao vivo na Fnac

A Fnac mantém a boa tradição de ter showcases. Os espectáculos são mais curtos, em ambiente intimista. E são também uma boa oportunidade de descobrir novos artistas. Sugerimos três espetáculos para si: 

Viralata Fnac Colombo
 Data e Hora  Sexta-feira, 19 de maio, às 21h30
Diabo a Sete Fnac Chiado
 Data e Hora Sábado, 20 de maio, às 17h
Laura  Fnac Colombo
 Data e Hora Domingo, 21 de maio, às 17h

Telheiras em festa

Está a decorrer até domingo a 8ª edição do Festival de Telheiras. Há workshops, feiras (como a já conhecida feira da tralha) e concertos. O programa completo pode ser visto aqui.  

Morada Praça do Metro de Telheiras e Jardim Prof. Francisco
Data e Hora Vários horários; até 21 de maio

E um pouco de Pessoa na natureza?

E que tal passar uma manhã de domingo diferente, passeando e escutando poesia por Monsanto? Está é a proposta da Nova Acrópole de Lisboa e do Grupo de Poesia Florbela Espanca. 

Morada Ponto de encontro na Alameda Keil do Amaral, Monsanto
Data e Hora Dia 21 de maio; 10h

 

'Wall of Fame' 

'Wall of Fame' é um trabalho a cargo do pintor português Pedro Zamith. A exposição continua patente até dia 8 de Junho, na Apaixonarte.

Morada Apaixonarte. Rua Poiais de São Bento, 57
Data e Hora  Patente até 8 de junho

Festa no Chiado

De sábado a sábado há uma semana inteira de Festa no Chiado, promovida pelo Centro Nacional de Cultura. Há eventos para todos os gostos. Boa parte dos eventos previstos não são gratuitos mas uma espreitadela ao programa clicando aqui pode ajudar a desvendar as melhores borlas.

Morada Em vários locais no Bairro do Chiado
Data e hora Vários horários, entre os dias 20 e 27 de maio

Porto 

Um mês de animação com o Senhor de Matosinhos

Têm já história, as Festas da Cidade do Senhor de Matosinhos. O programa é variado e o melhor mesmo é dar uma espreitadela para ver o que lhe interessa. Está a decorrer até 11 de junho.

Morada Vários locais
Data e Hora Até 11 de junho

Wem no Café Casa da Música

Wem é já uma das confirmações da música brasileira e vai estar pelo Porto por estes dias. Tem atuações marcadas para várias Fnac mas no sábado à noite é pelo Café da Casa da Música que o vamos poder ouvir.

Morada Avenida da Boavista, 604-610
Data e Hora Sábado, 20 de maio, às 22h30

Música ao vivo na Fnac

Os showcases da Fnac continuam de vento em pompa. Sugerimos três concertos, entre esta sexta-feira e o próximo domingo, a pensar em diferentes gostos.

Quentin Sircjaq e Dakota Suite Fnac Santa Catarina
 Data e Hora  Sexta-feira, 19 de maio, às 18h30
Orquestra Juvenil de Gaia Fnac Mar Shopping
 Data e Hora Sábado, 20 de maio, às 18h
Wem  Fnac Norteshopping
 Data e Hora Domingo, 21 de maio, às 17h

Suicide Squad

Depois de 'Batman vs Superman', o NorteShopping continua a dar borlas com filmes do universo da DC Comics. No próximo domingo é a vez da tropa louca de 'Suicide Squad'. É à borla mas há lotação, pelo que será preciso levantar cupão online aqui.

Morada Rua Sara Afonso - Senhora da Hora
Data e Hora 21 de maio, às 11h

Ateliers para os mais novos no Gaia Shopping

Os Ateliers do Shopping Animado continuam no GaiaShopping durante todo o mês de maio. No próximo sábado e domingo é altura de os mais novos se sentarem para aprender técnicas de dobragem de papel e recorte com o atelier 'Loops de Cobras e Up's'ateliê.

Morada Avenida dos Descobrimentos, Vila Nova de Gaia
Data e hora

20 e 21 de maio, das 11h às 19h

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Morada Praça Carlos Alberto
Data e Hora  20 de maio, entre as 10h e as 19h

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita.

Morada Largo Amor de Perdição
Data e hora De terça a sexta das 10h às 18h, sábados domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório