Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Aimee Mann regressa a Portugal em Novembro

A cantora norte-americana Aimee Mann actuará em Novembro, em Portugal, em dois concertos acústicos para apresentar o álbum ‘Charmer’, editado em 2012, foi esta quarta-feira anunciado.

Aimee Mann regressa a Portugal em Novembro
Notícias ao Minuto

19:55 - 17/04/13 por Lusa

Cultura Concerto

No regresso a Portugal, seis anos depois da estreia, Aimee Mann tem concertos marcados para 7 de Novembro, na Casa da Música, no Porto, e para o dia seguinte, na Aula Magna, em Lisboa.

Apesar dos concertos serem acústicos, no âmbito de uma outonal digressão pela Europa, o disco ‘Charmer’, de 2012, é um regresso de Aimee Mann às guitarras eléctricas, adicionando-lhes sintetizadores analógicos e uma produção inspirada nos anos 1970.

Aimee Mann "tem a presença de espírito de escrever canções sobre narcisistas, o que é ligeiramente diferente de 90% das canções rock que são sobre ser narcisista", lê-se na página oficial da artista.

A cantora, actualmente com 52 anos, começou numa banda punk-rock, passou pelos 'Til Tuesday, mas foi a partir da banda sonora do filme ‘Magnólia’, de Paul Thomas Anderson, que despertou a atenção do público.

O seu primeiro álbum a solo, ‘Whatever’, data de 1993, já depois de terminados os 'Til Tuesday, com quem deixou três registos na década de 1980.

Apesar de ter composto um conjunto de canções melódicas e por vezes melancólicas e sombrias, Aimee Mann só deu o salto internacional depois de conhecer o realizador Paul Thomas Anderson, por conta do filme ‘Magnólia’, que lhe valeu uma nomeação para um Óscar pelo tema ‘Save me’.

Da discografia faz parte ainda o conceptual ‘The Unforgotten Arm’, com canções que giram em torno das personagens John e Caroline, que se apaixonam e partem em viagem pelos Estados Unidos.

‘Charmer’ conta com a participação de James Mercer, vocalista dos The Shins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório