Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Festival Semibreve leva inglês Andy Stott a Braga

O festival de música eletrónica Semibreve, em Braga, regressa para uma 6.ª edição de 28 a 30 de outubro, repartindo-se entre o Theatro Circo, o gnration e a Casa Rolão, anunciou hoje a organização.

Festival Semibreve leva inglês Andy Stott a Braga
Notícias ao Minuto

20:20 - 06/05/16 por Lusa

Cultura Música

Em comunicado, os promotores adiantam que esta edição ficará marcada pela estreia do inglês Andy Stott no festival, com a apresentação do seu novo álbum "Too Many Voices que, garantem, "o confirma como uma das figuras maiores da eletrónica atual".

Para além de Andy Stott, marcarão presença no festival - considerado pela revista "Dazed and Confused" como um dos 26 "most unreal festivals and gatherings" [festivais mais fantásticos] e pela "Drowned and Sound" como uma "immersive experience" [experiência imersiva] -- os artistas Paul Jebanasam & Tarik Barri e Ron Morelli.

Paul Jebanasam e Tarik Barri irão juntar-se para apresentar o espetáculo audiovisual "Continuum", baseado no disco lançado em fevereiro.

Já Ron Morelli, descrito como o "homem do leme na influente editora L.I.E.S.", irá apresentar-se no Semibreve "em dose dupla": vai estrear o seu primeiro concerto para auditório, um exercício não rítmico baseado no disco "A Gathering Together", editado na Hospital Productions, e também em formato DJ set.

Organizado pela AUAUFEIOMAU com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Fundação Bracara Augusta, o Festival Semibreve quer afirmar-se como "um evento incontornável no panorama da música eletrónica nacional e internacional", proporcionando espetáculos de "alguns dos artistas mais relevantes da atualidade no domínio da música eletrónica" e pretendendo contribuir para a divulgação de produção científica no campo das artes digitais produzida por instituições de referência, como as universidade do Minho, do Porto e Católica, a Fundação Bienal de Cerveira e a Digitópia/Casa da Música.

Segundo adianta a organização, os passes gerais está já à venda e, até ao final de junho, um número limitado de passes terá o custo de 25 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório