Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de três dezenas de artistas no festival Sol da Caparica

Mais de três dezenas de artistas vão marcar presença no festival Sol da Caparica, em Almada, que vai decorrer entre os dias 11 a 14 de agosto e foi hoje apresentado.

Mais de três dezenas de artistas no festival Sol da Caparica
Notícias ao Minuto

16:28 - 05/05/16 por Lusa

Cultura Almada

"Vamos ter em palco 33 artistas internacionais, de vários países, com uma aposta em nomes que lançaram discos recentemente. Vão ser cerca de 11 horas diárias de música", disse à Lusa António Miguel Guimarães, da organização.

No dia de hoje foram anunciados nomes como Áurea, Deolinda, Cristina Branco e Mário Laginha ou Diogo Piçarra, que se juntam aos já conhecidos Rui Veloso, The Gift, C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra ou Mundo Segundo & Sam the Kid.

"Ainda faltam divulgar alguns nomes, o que será feito numa altura oportuna. Este festival, que vai para a terceira edição, é já uma aposta ganha e vamos ter o melhor de Portugal, Angola, Brasil ou Cabo Verde", explicou o responsável, destacando a aposta na língua portuguesa.

A edição do ano passado juntou mais de 70 mil pessoas, com António Miguel Guimarães a anunciar algumas novidades para a edição deste ano.

"O recinto do Parque Urbano da Caparica, que recebe o festival, tem sido alvo de um investimento da autarquia e vamos ter melhores condições, como por exemplo o facto de todo o espaço estar relvado", referiu.

O responsável acrescentou ainda que vão existir várias animações, com destaque para a aposta no street skate, e várias formas de artes urbanas.

"O Festival Sol da Caparica é uma aposta ganha e é para continuar no futuro", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório