Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nova curta-metragem de Rui Pedro Sousa estreia em agosto

A nova curta-metragem de Rui Pedro Sousa, 'Limbo', estreia em agosto, disse à Lusa fonte da produção.

Nova curta-metragem de Rui Pedro Sousa estreia em agosto
Notícias ao Minuto

16:57 - 01/05/16 por Lusa

Cultura Cinema

As primeiras imagens foram filmadas, em maio do ano passado, no cinema Venepor, na Maia, no Douro Litoral.

Rui Pedro Sousa realizou 'Tsintty' ('There's something I need to tell you'), uma curta-metragem escrita e realizada por Rui Pedro Sousa e rodada integralmente na cidade do Porto.

A pós-produção de 'Limbo' está a iniciar-se, "e é uma nova etapa, um caminho tão ou mais exigente que aquele percorrido até aqui. O caminho é longo, mas é agora que as peças se juntam para que Limbo veja a luz do dia", afirmou à Lusa o realizador.

Rui Pedro Sousa afirmou que encontrou "por acaso" o conto 'A morta', de Guy de Maupassant, "um dos mestres da literatura de terror", e, logo achou que "daria uma excelente curta-metragem".

"O conto apresentava três estados emocionais e narrativos que me cativaram: começava num belo romance, que tragicamente avança para um drama, terminando numa componente mais fantástica e de terror", adiantou Rui Pedro Sousa que qualificou como uma "arrebatada narrativa".

Para fazer esta curta o realizador reuniu uma equipa de 23 profissionais, que trabalhou semanalmente durante cinco meses, "aos fins de semana, com uma paragem entre agosto e dezembro".

O argumento é de Luís M. Ferreira, Renata Ramos e do próprio Rui Pedro Sousa. Os compositores Alexander Arntzen, Danny Elfman e Donald Mulderick, formam o trio que colaborou em 'Limbo'.

Alexander Arntzen trabalhou com Hans Zimmer, da trilogia de Batman, Danny Elfman, assinou as bandas sonoras de todos os filmes de Tim Burton, e Donald Mulderick assinou o 'Makeup FX' de filmes como 'The Hills Have Eyes', de Wes Craven, e 'Avalanch', de Corey Allen.

A banda sonora conta ainda com David Santos (Noiserv) que cedeu a canção 'I was trying to sleep when everyone woke up' e do canadiano Dominique Fricot com a música 'Out of the scenery'.

O ator Alan Orpin, narrador de 'Back to solitude' (2011), de Joschka Laukerninks é a voz da versão inglesa de 'Limbo', que conta com as participações dos atores Jorge Mota (voz em português), Joana Ji Antunes, que partticipou em 'Tsintty', André Júlio Teixeira, Victor de Sousa e Inês Vieira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório