Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

IndieLisboa termina hoje com 'L'avenir', de Mia Hansen-Love

O festival de cinema IndieLisboa termina hoje na Culturgest com a antestreia de 'L'avenir', da realizadora francesa Mia Hansen-Love, e com a entrega dos prémios desta 13ª edição.

IndieLisboa termina hoje com 'L'avenir', de Mia Hansen-Love
Notícias ao Minuto

06:37 - 01/05/16 por Lusa

Cultura Festival

'L'avenir' é protagonizado por Isabelle Huppert, que no papel de uma professora de filosofia reaprende a viver e a lidar com um outro tipo de solidão, depois de dois momentos importantes: a morte da mãe e a separação do marido, que a traiu.

Este filme, a quinta longa-metragem de uma carreira iniciada em 2003, valeu este ano a Mia Hansen-Love, 35 anos, o prémio de melhor realização no festival de cinema de Berlim.

O cinema de Mia Hansen-Love regressa assim ao IndieLisboa, com honras de encerramento, um ano depois de a cineasta ter estado em destaque na secção 'Herói Independente'.

Hoje, último dia, serão ainda anunciados os vencedores dos prémios, repartidos por quase vinte categorias, entre curtas e longas-metragens, portuguesas e estrangeiras.

O IndieLisboa exibiu, desde o dia 20, quase 300 filmes da mais recente produção de cinema independente e homenageou, entre outros, o realizador holandês Paul Verhoeven.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório