Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

'Sagrada família', de Josefa de Óbidos, chegou hoje ao Porto

O quadro 'Sagrada família', de Josefa de Óbidos, chegou hoje ao Museu da Santa Casa da Misericórdia do Porto, onde estará em exposição permanente a partir da próxima sexta-feira, anunciou a instituição.

'Sagrada família', de Josefa de Óbidos, chegou hoje ao Porto
Notícias ao Minuto

17:09 - 16/03/16 por Lusa

Cultura Quadro

A pintura foi adquirida em janeiro pela Misericórdia do Porto num leilão da Sotheby's, em Nova Iorque, numa aquisição que permitiu formar o par com o quadro "Maria Madalena confortada pelos Anjos" e que desde o início de março está em exposição no Museu do Louvre, em Paris.

Em comunicado enviado à Lusa, a Misericórdia cita o galerista Filipe Mendes, intermediário da instituição do Porto na aquisição da obra, com aquele a explicar que "O Louvre vai dar eco ao quadro da Santa Casa e a Santa Casa vai dar eco ao quadro do Louvre".

A apresentação pública da obra "A Sagrada Família com São João Batista, Santa Isabel e Anjos" ocorrerá na sexta-feira, às 16:00, numa cerimónia que contará com a presença, entre outras personalidades, do ministro da Cultura, João Soares.

Neste meio tempo, o quadro será preparado pelos serviços de manutenção e restauro após o que será colocado na Sala da Memória, onde ficará patente ao público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório