Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Poesia à solta em Santo Tirso com poemas nos transportes públicos

A poesia anda à solta no concelho de Santo Tirso através de um programa que inclui recitação de poemas nos transportes públicos, conversas com escritores, homenagens e lançamento de livros, indicou a câmara local.

Poesia à solta em Santo Tirso com poemas nos transportes públicos
Notícias ao Minuto

22:16 - 15/03/16 por Lusa

Cultura Iniciativa

O 'Poesia Livre 2016' estende-se até segunda-feira, dia em que se comemora o Dia Mundial da Poesia, sendo organizado pela autarquia presidida por Joaquim Couto em colaboração com as escolas, associações locais e juntas de freguesia.

"Com o objetivo de envolver a comunidade e levar a poesia ao quotidiano das pessoas, são várias as iniciativas que pairam pelo município", indica a descrição do programa que destaca a homenagem ao escritor Daniel Gonçalves agendada para domingo à noite com a presença do artista Rúben Marks.

Daniel Gonçalves, autor de 'Ensaio sobre o comprimento do silêncio' e de 'Pequeno Livro de Elegias', com mais de 16 livros publicados, foi distinguido em 2014 com o Prémio Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage.

Mas antes, na quinta-feira, há 'TUST Poético' [TUST - Transportes Urbanos de Santo Tirso], uma iniciativa que levará a poesia por exemplo à carreira Caldas da Saúde/Santo Tirso.

Já na segunda-feira o percurso é outro e sai das fronteiras tirsenses com poemas a bordo dos comboios que fazem a rota Santo Tirso/Porto.

Quanto ao lançamento de livros, nota para o 'Elogios dos Amantes Derradeiros' de Manuel Andrade que é apresentado na sexta-feira à noite na Fábrica de Santo Thyrso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório