Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Cineteatro da Feira lança serviço de babysitting durante os espetáculos

O Cineteatro António Lamoso, na Feira, lança na próxima semana um serviço de babysitting que funcionará em parte da programação, para permitir que espectadores com crianças a cargo possam mais facilmente usufruir dessas propostas.

Cineteatro da Feira lança serviço de babysitting durante os espetáculos
Notícias ao Minuto

12:00 - 11/02/16 por Lusa

Cultura Projeto

A estrutura arranca no dia 19 em complemento ao espetáculo 'As Marias', de António Raminhos, e no primeiro trimestre do ano estará disponível também durante os concertos de Coppia, Manuela Azevedo, António Zambujo, Miguel Araújo e Deolinda.

"Desejamos que os pais venham e usufruam do espetáculo descansados, sabendo que as crianças estão seguras e desfrutarão, de igual modo, de uma experiência cultural enriquecedora", explica Gil Ferreira, vereador da Cultura na autarquia local.

Mediante apresentação de um "bilhete família" e inscrição prévia junto do cineteatro, o serviço tem assim como intuito proporcionar aos adultos "a oportunidade de usufruírem de uma experiência cultural sabendo que os seus filhos irão desfrutar de um momento igualmente enriquecedor".

O espaço destinado a esse acompanhamento será dinamizado pela 'Oficina da Vizinha' e prevê diversas atividades lúdico-pedagógicas de índole artístico, entre as quais ateliês de conceção de máscaras, expressão dramática, instrumentos musicais e fantoches.

Essas ações cumprirão uma estratégia educacional de práticas sustentáveis, já que, segundo a autarquia, "todos os materiais utilizados são provenientes de recolhas e doações", fomentando em cada participante, "desde criança, o valor da ecossustentabilidade e o sentido de responsabilidade social".

O serviço está disponível para crianças dos 3 aos 10 anos de idade e poderá acomodar até 20 em simultâneo, o que obrigará à presença no local de "duas a três instrutoras, dependendo do número de inscritos".

Não haverá babysitting em todas as propostas da programação integral do cineteatro, mas a autarquia conta que a sala receba "em média uma vez por mês um espetáculo com perfil de público familiar" que justifique o recurso à estrutura.

"Esta iniciativa encontra-se intimamente ligada com a nossa política de dinamização do espaço cultural e sedimenta-se na transversalidade da oferta, para a construção e fidelização de públicos heterogéneos", conclui Gil Ferreira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório