Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Solo da bailarina brasileira Bárbara Faustino estreia sábado em Serpa

Um solo de dança contemporânea coreografado e interpretado pela bailarina brasileira Bárbara Faustino vai estrear no sábado, no Musibéria - Centro Internacional de Músicas e Danças do Mundo Ibérico, em Serpa, no Alentejo, foi hoje divulgado.

Solo da bailarina brasileira Bárbara Faustino estreia sábado em Serpa
Notícias ao Minuto

15:50 - 10/02/16 por Lusa

Cultura Dança

Segundo o Musibéria, situado na cidade de Serpa, no distrito de Beja, o solo "Absten/ção", a sua mais recente produção, vai ser apresentado a partir das 18h30 e terá lotação limitada a 20 pessoas maiores de 14 anos.

O solo, que "investiga a bifurcação entre escolha e renúncia", foi concebido pelo diretor executivo do Musibéria, César Silveira.

Também no sábado, no Musibéria, a partir das 17:15, o músico, compositor e "luthier" brasileiro Leandro César vai ministrar uma oficina de música sobre o "Panorama da música (im)popular brasileira do século XXI".

O Musibéria foi criado pela Câmara de Serpa e começou a funcionar em 2011 para "conservar, defender e divulgar" o património das músicas, danças e outras áreas artísticas de raiz luso-espanhola, através de atividades educativas e culturais, sobretudo cursos, oficinas, residências artísticas, espetáculos, produção de materiais, como discos, pesquisa e divulgação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório