Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rock in Rio: Avicii, Ariana Grande e D.A.M.A. completam palco principal

O DJ e produtor sueco Avicii, a cantora norte-americana Ariana Grande e os portugueses D.A.M.A. juntam-se ao cartaz do festival Rock in Rio Lisboa (RiR), marcado para maio no Parque da Bela Vista, foi hoje anunciado.

Rock in Rio: Avicii, Ariana Grande e D.A.M.A. completam palco principal
Notícias ao Minuto

11:40 - 10/02/16 por Lusa

Cultura Lisboa

A cerca de cem dias do arranque da sétima edição, a organização fez uma nova alteração nas datas: O festival decorrerá nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio (este último dia surge agora em substituição do dia 26). Os bilhetes serão colocados à venda na quinta-feira.

Avicii, Ariana Grande (ambos no dia 29) e D.A.M.A. -- que terão o brasileiro Gabriel o Pensador como convidado no dia 28 -- são os três novos nomes a integrar o cartaz do Palco Mundo, considerado o principal do RiR. Falta ainda anunciar um artista para aquele palco e o cartaz de outros dois palcos.

Para Avicii este será um regresso, mas para Ariana Grande é uma estreia em palcos portugueses, enquanto os D.A.M.A. promoverão o mais recente álbum, "Dá-me um segundo", editado em outubro e que conta com a participação de Gabriel O Pensador.

Atriz e cantora, Ariana Grande tem 22 anos e chegou a ser apelidada de "mini Mariah Carey", pelos dotes vocais e pela aproximação ao R&B, embora seja hoje apresentada mais como cantora do universo pop. A par do trabalho em séries televisivas, Ariana Grande editou dois álbuns: "Yours truly" (2013), que inclui o tema "My way", e "My everything" (2014).

O Palco Mundo do RiR contará no total com 15 atuações, às quais se junta todos os dias a interpretação de um musical que conta a história do festival.

O cartaz inclui artistas como Bruce Springsteen, Queen + Adam Lambert, Hollywood Vampires, Maroon 5, Xutos & Pontapés -- que marcaram presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, Stereophonics, Korn e Ivete Sangalo, outra das repetentes do festival.

Criado no Rio de Janeiro há mais de trinta anos, o festival Rock in Rio teve a primeira edição em Lisboa em 2004, acontecendo desde então a cada dois anos no Parque da Bela Vista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório