Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Prémio Goya de melhor atriz para Luisa Gavasa

A atriz espanhola Luisa Gavasa (na foto) conquistou, no sábado, o prémio Goya para a melhor interpretação feminina no filme "La novia", de Paula Ortiz, e Javier Cámara foi distinguido como melhor ator pelo trabalho em "Truman", de Cesc Gay.

Prémio Goya de melhor atriz para Luisa Gavasa
Notícias ao Minuto

19:12 - 07/02/16 por Lusa

Cultura Madrid

A atriz espanhola Luisa Gavasa conquistou hoje o prémio Goya para a melhor interpretação feminina no filme ‘La novia’, de Paula Ortiz, e Javier Cámara foi distinguido como melhor ator pelo trabalho em ‘Truman’, de Cesc Gay.

Na 30.ª edição dos prémios da Academia de Cinema espanhola, as rivais de Gavasa eram Nora Navas e Marian Álvarez, ambas nomeadas com ‘Felices 140’, e Elvira Mínguez com ‘El desconocido’.

Nascida em Zaragoza (nordeste) em 1951, Luisa Gavasa, que também arrecadou o prémio Feroz da crítica por este papel, interpreta a mãe do noivo (Asier Etxeandía) na adaptação livre de ‘Bodas de sangre’ da realizadora Paula Ortiz.

Javier Cámara foi preferido a Manolo Solo em ‘B’, Tim Robbins em ‘Um día perfecto’ e Felipe García Vélez em ‘A cambio de nada’.

Esta é a segunda vez que Cámara (Rioja, 1967) conquista o Goya. O ator ganhou o primeiro em 2014, com o papel principal em ‘Vivir es fácil con los ojos cerrados’, depois de seis nomeações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório