Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Abe Vigoda, o Salvatore de 'O Padrinho', morreu aos 94 anos

Confirma-se o falecimento oficial de um ator que bateu recordes de rumores falsos de morte. Abe Vigoda morreu esta terça-feira aos 94 anos de idade.

Notícias ao Minuto

20:46 - 26/01/16 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Óbito

Deu corpo, no cinema, a Salvatore Tessio, um dos ‘caporegime’ de Vito Corleone no livro ‘O Padrinho’, de Mario Puzo. Abe Vigoda levou a personagem ao grande ecrã pela mão de Francis Ford Coppola. O filme granjeou de fama mundial e, mais tarde, de seguimento de culto, levando os seus atores ao estrelato.

Foi o caso de Vigoda, que faleceu esta terça-feira aos 94 anos de idade por causas naturais. O ator encontrava-se internado num hospício, de acordo com o TMZ.

É a confirmação oficial da morte de um ator que já ‘morreu’ variadas vezes, naqueles rumores de morte que se tornaram muito recorrentes na internet. Pode ver um desses episódios a ser desmentido num episódio antigo do programa de David Letterman, no vídeo acima.  Em causa estava o facto de, em 1982, a revista People dar o ator como morto quando na verdade se queria referir ao final da série 'Barney Miller'.

Tendo-se tornado conhecido internacionalmente pelo papel em ‘O Padrinho’, Vigoda foi um ator prolífico com uma carreira em teatro, cinema e televisão desde a década de 1940 e participou em dezenas de filmes e programas de televisão, incluindo ‘Barney Miller’, ‘Hawaii Five-O’, ‘Dark Shadows’, ‘Look Who's Talking’ ou ‘Underworld’.

Filho de russos judeus que emigraram para os Estados Unidos, Abe Vigoda nasceu a 24 de fevereiro de 1921 em Nova Iorque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório