Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bedeteca da Amadora abre portas a mostra sobre ataque ao Charlie Hebdo

‘Estúpidos, maldosos e semanais. Uma constelação em torno do Charlie Hebdo’ assim se chama a exposição documental que estará patente até ao fim do mês.

Notícias ao Minuto

14:25 - 06/01/16 por Ana Lemos

Cultura Exposição

A Bedeteca - Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, inaugura amanhã, dia 7, pelas 20h00, a exposição documental ‘Estúpidos, maldosos e semanais. Uma constelação em torno do Charlie Hebdo’, uma mostra integrada no programa ‘Os 5 sentidos da banda desenhada’, com a colaboração de Osvaldo Macedo de Sousa.

A data não foi escolhida ao acaso. Acontece precisamente um ano após os atentados que vitimaram membros da redação do jornal satírico francês e “visa mostrar o contexto em que este título surgiu”.

“Revisitando referências da imprensa ilustrada satírica, os títulos de banda desenhada, imagens da publicação e livros que refletem a sua história, há ainda um complemento organizado por Osvaldo Macedo de Sousa”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Está também prevista, após inaugurada a exposição, “uma mesa-redonda informal, com a presença dos artistas Nuno Saraiva, Rui Pimentel e Osvaldo Macedo de Sousa”.

“A exposição conta com o apoio da Bedeteca da Biblioteca Municipal dos Olivais e do Museu Bordalo Pinheiro”, em Lisboa, para onde está agendado, no dia 23, “um debate associado a este evento”.

Refira-se que a exposição ‘Estúpidos, maldosos e semanais. Uma constelação em torno do Charlie Hebdo’ estará patente na Bedeteca - Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos até 30 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório