Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Quorum Ballet celebra hoje uma década com espetáculos

A Companhia de Dança Quorum Ballet, dirigida pelo bailarino e coreógrafo Daniel Cardoso, celebra, a partir de hoje, uma década de existência com dois espetáculos nos Recreios da Amadora.

Quorum Ballet celebra hoje uma década com espetáculos
Notícias ao Minuto

18:43 - 28/11/15 por Lusa

Cultura Recreios

Intitulado '10 Anos em Movimento', o espetáculo sobe ao palco hoje, às 21h30, e no domingo, às 16h00, no Teatro Recreios da Amadora.

De acordo com a companhia residente dos Recreios da Amadora, o espetáculo retrospetivo incluirá excertos de alguns dos trabalhos mais emblemáticos criados ao longo de dez anos, com coreografias de vários autores, algumas delas com música original e ao vivo.

Criado em 2004, o Quorum Ballet é uma companhia composta pelos bailarinos Daniel Cardoso e Teresa da Silva (que passaram pela Martha Graham Dance Company, em Nova Iorque), e ainda Mónica Gomes e Iolanda Rodrigues (do extinto Ballet Gulbenkian), e Filipe Narciso (da Companhia Nacional de Bailado).

A companhia Quorum Ballet teve a estreia em dezembro de 2005, nos Recreios da Amadora, com a apresentação de quatro peças do programa "5 Peças de Daniel Cardoso", e atuou entretanto em Lisboa, em Santa Maria da Feira, Loulé, Campo Maior, Portalegre e, no estrangeiro, nos Estados Unidos e na Dinamarca.

'Relações', 'Uma Viagem Mágica ao Mundo da Dança', 'Quorum Ballet/Corvos' e 'Clepsydra' são outros programas já produzidos pela companhia, que tem também realizado 'workshops' com crianças, em parceria com escolas e câmaras municipais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório