Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Harry Potter pela primeira vez em edição cartonada e ilustrada sai em dezembro

O título 'Harry Potter e a pedra filosofal', de J.K. Rowling, vai ser editado pela primeira vez em Portugal, numa edição cartonada, ilustrada por Jim Kay, em dezembro, anunciou hoje a editora.

Harry Potter pela primeira vez em edição cartonada e ilustrada sai em dezembro
Notícias ao Minuto

23:13 - 26/11/15 por Lusa

Cultura Livros

Em comunicado enviado à Lusa, a Editorial Presença, que chancela a saga do aprendiz de feiticeiro, anuncia que, no dia 15 de dezembro, é colocado à venda, em Portugal, 'Harry Potter e a pedra filosofal', numa edição "de capa dura, com 100 incríveis ilustrações, da autoria do inglês Jim Kay, vencedor da Kate Greenway Medal".

"As ilustrações criadas por Jim Kay tocam-me profundamente. Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento", afirma J. K. Rowling no mesmo comunicado.

Jim Kay trabalha como ilustrador há sete anos, tendo feito parte dos quadros da Tate Gallery, em Londres, e do Royal Botanic Gardens Kew, em Richmond, no Reino Unido.

Segundo a editora portuguesa, Kay criou "inúmeras ilustrações para diversas editoras, e a sua vida mudou quando ilustrou o livro de Patrick Ness, intitulado 'Sete minutos depois da meia-noite'", também publicado pela Presença.

Kay, segundo a editora, "considera que a conceção de ilustrações para livros extremamente difícil, o trabalho mais complexo que já teve, sendo esse talvez o motivo pelo qual se dedicou a esta carreira".

Sobre a obra, Harry Potter celebra o seu 11.º aniversário, e recebe do gigante Rubeus Hagrid uma carta com notícias surpreendentes, ele não é um rapaz vulgar, é um feiticeiro, é o início de uma aventura, que apaixonou milhões de fãs em todo o mundo, e deu origem a à adaptação para o cinema dos diferentes títulos da série.

Segundo a editora, a saga Harry Potter em Portugal vendeu 1.500.000 exemplares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório