Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Novo ministro da Cultura "dinâmico e combativo"

A presidente da Associação de Produtores de Cinema e Audiovisual (APCA), Pandora da Cunha Telles, afirmou hoje à Lusa que o setor precisa de dinamismo, acreditando que o novo ministro da Cultura, João Soares, é "uma pessoa dinâmica e combativa".

Novo ministro da Cultura "dinâmico e combativo"
Notícias ao Minuto

17:15 - 25/11/15 por Lusa

Cultura João Soares

"Não há uma relação direta entre João Soares e o cinema, mas acredito que é uma pessoa dinâmica e que, por isso, pode introduzir algum dinamismo no setor", disse Pandora da Cunha Telles.

Para a produtora, é prematuro tecer qualquer outra consideração sobre a atuação de João Soares, sem saber o que é que pretende para a área.

"É deixar instalar e começar a trabalhar. É injusto estar a definir aqui o que deve ou não fazer", afirmou.

Pandora da Cunha Telles defendeu uma política de continuidade legislativa no setor, tendo em conta que está em vigor uma nova lei, recente e há muito reclamada por realizadores e produtores.

"Era uma lei há muito esperada, tem algumas deficiências que podem ser corrigidas. Cá estaremos para nos apresentarmos", disse.

João Soares, de 66 anos, está nomeado para a pasta da Cultura do XXI Governo Constitucional, sendo a primeira vez que assume um cargo num Governo, depois de ter tido outras funções políticas, como vereador e presidente da Câmara de Lisboa, eurodeputado e membro do Conselho de Estado.

O novo Governo, liderado por António Costa, tomará posse na quinta-feira, pelas 16:00, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório