Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Quorum Ballet celebra uma década de vida nos Recreios da Amadora

A Companhia de Dança Quorum Ballet, dirigida pelo bailarino e coreógrafo Daniel Cardoso, vai celebrar, no próximo fim de semana, uma década de existência com dois espetáculos nos Recreios da Amadora, foi hoje anunciado.

Quorum Ballet celebra uma década de vida nos Recreios da Amadora
Notícias ao Minuto

17:53 - 24/11/15 por Lusa

Cultura Espetáculo

Intitulado '10 Anos em Movimento', o espetáculo sobe ao palco no sábado, às 21:30, e no domingo, às 16:00, no Teatro Recreios da Amadora.

De acordo com a companhia residente dos Recreios da Amadora, o espetáculo retrospetivo incluirá excertos de alguns dos trabalhos mais emblemáticos criados ao longo de dez anos, com coreografias de vários autores, algumas delas com música original e ao vivo.

Criado em 2004, o Quorum Ballet é uma companhia composta pelos bailarinos Daniel Cardoso e Teresa da Silva (que passaram pela Martha Graham Dance Company, em Nova Iorque), e ainda Mónica Gomes e Iolanda Rodrigues (do extinto Ballet Gulbenkian), e Filipe Narciso (da Companhia Nacional de Bailado).

A companhia Quorum Ballet teve a estreia em dezembro de 2005, nos Recreios da Amadora, com a apresentação de quatro peças do programa "5 Peças de Daniel Cardoso", e atuou entretanto em Lisboa, em Santa Maria da Feira, Loulé, Campo Maior, Portalegre e, no estrangeiro, nos Estados Unidos e na Dinamarca.

'Relações', 'Uma Viagem Mágica ao Mundo da Dança', 'Quorum Ballet/Corvos' e 'Clepsydra' são outros programas já produzidos pela companhia, que tem também realizado 'workshops' com crianças, em parceria com escolas e câmaras municipais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório