Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Victorino d´Almeida homenageado em Elvas no sábado

A Câmara Municipal de Elvas vai homenagear, no sábado, o maestro António Victorino d´Almeida, com a inauguração de uma rua da cidade com o seu nome, revelou hoje o município.

Victorino d´Almeida homenageado em Elvas no sábado
Notícias ao Minuto

11:45 - 28/10/15 por Lusa

Cultura Maestro

O maestro tem sido presença assídua na programação do 'Mês da Música', em Elvas, no distrito de Portalegre, o que levou o município a decidir atribuir o seu nome a uma rua, na Urbanização da Quinta da Carvalha, nas proximidades da Unidade de Cuidados Continuados da Cruz Vermelha Portuguesa.

A homenagem começa com a inauguração da rua António Victorino d´Almeida, às 16:00, seguindo-se uma hora depois a apresentação do livro "Ao Princípio Era Eu", da autoria do maestro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dr.ª Elsa Grilo.

Para as 18:00, está marcada a exibição do filme 'O Tempo e as Bruxas', de Victorino d´Almeida, no Auditório São Mateus, que relata a história de uma família que vive numa pequena terra de província, pessoas que sofrem de muitas maneiras com o facto de não terem uma verdadeira história para contar, para evocar ou mesmo apenas para relembrar.

Às 21:30, no cineteatro municipal, António Victorino d´Almeida encerra a programação do 'Mês da Música', em Elvas, com um concerto de homenagem, no qual participam alguns nomes da música ligados ao maestro.

O 'Mês da Música', que tem como objetivo "formar públicos nesta vertente da cultura", é organizado pela Câmara Municipal e Academia de Música de Elvas, com direção artística do professor Luís Zagalo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório