Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Francisco Camacho leva 'Danças Privadas' ao Egito e Líbano

O coreógrafo e bailarino Francisco Camacho vai apresentar na sexta-feira, no Cairo, Egito, e em dezembro, no Líbano, o espetáculo ‘Danças Privadas’, no âmbito de uma digressão, anunciou hoje a organização.

Francisco Camacho leva 'Danças Privadas' ao Egito e Líbano
Notícias ao Minuto

17:42 - 22/10/15 por Lusa

Cultura Coreógrafo

De acordo com a estrutura artística EIRA, com sede em Lisboa, o criador português está esta semana no Egito para realizar workshops e para apresentar ‘Danças Privadas’ na sexta-feira, na Townhouse Gallery, das 18:00 às 22:00.

Francisco Camacho conclui nesse dia um workshop intensivo de dança contemporânea no Cairo Contemporary Dance Center, espaço dirigido pela coreógrafa egípcia Karima Mansour.

Neste espetáculo, o público faz uma marcação para uma determinada hora, durante a qual Francisco Camacho cria espontaneamente uma dança original, e o espetador paga uma quantia simbólica definida em função da duração da música.

O coreógrafo irá também realizar workshops e apresentar este espetáculo entre 02 e 06 de dezembro no Líbano, no âmbito de uma conferência internacional sobre a performance no Mundo Árabe, organizada pela American Lebanese University, que decorre nos dias 03 e 04 na cidade de Byblos.

No dia 05 de dezembro, o coreógrafo português dará formação artística num workshop em Beirute.

No ano passado, Camacho levou ‘Danças Privadas’ à China, no âmbito dos festivais Macau City Fringe, Guangdong Dance Festival e o I-Dance Hong Kong.

A coreografia ‘Danças Privadas’ foi apresentada pela primeira vez no evento ‘Megastore’, em Lisboa, em 2000.

No ano passado, Francisco Camacho celebrou trinta anos de carreira na dança e, para assinalar esta data, criou um novo solo, intitulado ‘E pur si muove’, estreado nesse ano na Mostra de Dança New Times, New Ages, no Teatro Viriato, em Viseu.

Esta digressão organizada pela EIRA - estrutura artística dirigida por Francisco Camacho - conta com o apoio da Embaixada de Portugal no Egito, o Instituto Camões, a Fundação GDA - Direitos de Autor e a Direção-Geral das Artes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório