Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Gulbenkian lança hoje programa educativo com 13 atividades

A música e o teatro estão entre as 13 atividades escolhidas para integrar o Programa Gulbenkian para a Cultura e Ciência 2015/16, que é hoje lançado em Lisboa, com espetáculos, instalações e oficinas para todas as idades.

Gulbenkian lança hoje programa educativo com 13 atividades
Notícias ao Minuto

07:17 - 10/10/15 por Lusa

Cultura 2015/16

O denominado "Dia D" que hoje se assinala é dedicado à matéria-prima, com atividades entre as 10:30 e as 18:00, nos vários espaços da fundação.

Trata-se do programa Descobrir, que apresenta 13 atividades, da música ao teatro, passando pelo desenho e pela fotografia.

Inclui espetáculos, instalações e oficinas sobre a matéria-prima -- "a água, as árvores, os ramos, as folhas, a luz, a imaginação, a voz, o corpo", segundo o programa.

A fundação destaca o regresso das marionetas De Papel, da companhia chilena Silencio Blanco, bem como as atividades promovidas pela SAS Orkestra de Rádios, um coletivo de artistas das áreas da música, da performance e das artes plásticas, que "transforma antenas de rádios em instrumentos musicais escultóricos".

O concerto de encerramento do "Dia D" realiza-se no Grande Auditório e conta com a atuação do Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório