Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Atelier português selecionado para Bienal de Arquitetura de Chicago

O Fala Atelier, do Porto, está entre os 40 participantes internacionais selecionados para apresentar trabalhos, na primeira Bienal de Arquitetura de Chicago, a realizar-se de 03 de outubro a 03 de janeiro de 2016, naquela cidade norte-americana.

Atelier português selecionado para Bienal de Arquitetura de Chicago
Notícias ao Minuto

12:40 - 05/09/15 por Lusa

Cultura Estados Unidos

De acordo com o sítio na internet da Ordem dos Arquitetos, em Lisboa, a exposição da Bienal de Arquitetura vai distribuir-se entre o Chicago Cultural Center e outros espaços da cidade.

A lista de 40 ateliers selecionados, incluindo o português Fala Atelier, foi escolhida pelos diretores do evento, Joseph Grima e Sarah Herda, com a colaboração de um conselho consultivo formado por Frank Gehry, David Adjaye, Elizabeth Diller, Jeanne Gang, Sylvia Lavin, Hans Ulrich Obrist, Peter Palumbo e Stanley Tigerman.

O Fala Atelier foi criado em 2013, no Porto, pelos arquitetos Filipe Magalhães, Ana Luísa Soares e Ahmed Belkhodja.

Na Bienal de Chicago, cada atelier participante fará ainda parte da discussão sobre "O Estado da Arte da Arquitetura" ("The State of the Art of Architecture").

"O nosso objetivo é criar uma exposição e um programa público que seja significativo, tanto para o público como para os profissionais da arquitetura", escreve a diretora Sarah Herda, num texto sobre a primeira bienal de arquitetura da cidade, onde foi construído o primeiro arranha-céus moderno do mundo.

Outro dos objetivos é apresentar projetos e visões de arquitetos que têm trabalhado em condições culturais, sociais e económicas radicalmente diferentes, de países como o Equador, Reino Unido, Tailândia, Grécia, Bélgica, Japão, México, Dinamarca, Espanha, Indonésia, Colômbia, França, África do Sul, Alemanha e Coreia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório