Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Bairro das Artes regressa em 30 espaços de Lisboa

A iniciativa cultural Bairro das Artes regressa este ano a 17 de setembro, com exposições e apresentação de livros em 30 espaços de Lisboa, desde museus, galerias de arte, centros culturais e livrarias.

Bairro das Artes regressa em 30 espaços de Lisboa
Notícias ao Minuto

21:36 - 03/09/15 por Lusa

Cultura Exposição

A quinta edição do evento na 7.ª Colina resulta, mais uma vez, da parceria entre várias entidades da zona do Chiado, Misericórdia, Príncipe Real e da Bica, no centro de Lisboa, que prolongam o seu horário com acesso livre ao público.

O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado (MNAC-MC) é um dos espaços que se associa ao evento, dando entrada até às 20:00, em várias exposições patentes, entre as quais ‘Eu e os Outros’, com a coleção de Alberto Caetano, e ‘Adriano de Sousa Lopes (1879-1944). Efeitos de Luz’, na rua Serpa Pinto.

No novo espaço do Museu do Chiado, na rua Capelo, está patente a ‘Narrativa de uma Coleção - Arte Portuguesa na Coleção da Secretaria de Estado da Cultura (1960-1990)’, com obras de dezenas de artistas, sobretudo portugueses, adquiridos pelo Estado ao longo de quatro décadas.

Entre outras, a galeria Abysmo, na rua da Horta Seca, inaugura ‘Bartoon 25’, de Luís Afonso, e, na rua do Alecrim, a Alecrim 50, apresenta ‘Blitzforum #9: Still Scenarios n. 1 -- 9’, de Jaime Welsh.

A Allarts Gallery, na rua da Misericórdia, inaugura a exposição coletiva ‘Realismo Mágico’, de Rogério Araújo, Jorge Valdivia, Lopez Herrera, Victor de la Fuente e Nikolay Stoev.

No Atelier-Museu Júlio Pomar, na rua do Vale, está patente ‘Sem capricho ou presunção: o fado por Júlio Pomar & novas doações’, até às 22:00, e na Biblioteca Camões, no largo do Calhariz, ‘Pombo Te Vê’, da Produções Cul.pa, e ‘Ímpeto’, do Coletivo Pergunta-lhes.

O Cinema Ideal, na rua do Loreto, terá uma sessão especial nesse dia, e o Espaço Santa Catarina, no largo Dr. António de Sousa Macedo, inaugura a exposição ‘Puzzle de Cor’, de Henrique Neves.

A mostra ‘Laboratório de materiais’, de Fernanda Fragateiro, é inaugurada na galeria Gabinete, na rua Ruben A. Leitão, e a Galeria da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, no largo da Academia Nacional de Belas Artes, inaugura a coletiva ‘Antifrágil’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório