Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

José Cid e Cuca Roseta atuam na feira anual de Vila Nova de Poiares

Os cantores José Cid e Cuca Roseta vão atuar na feira anual Poiartes, em Vila Nova de Poiares, que decorrerá entre os dias 11 e 14, com mais do dobro dos expositores do ano passado.

José Cid e Cuca Roseta atuam na feira anual de Vila Nova de Poiares
Notícias ao Minuto

20:10 - 02/09/15 por Lusa

Cultura Espetáculo

O presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, disse hoje, na apresentação pública do programa, nos Paços do Concelho, que o orçamento para a Poiartes deste ano ronda os 70 mil euros, mais 10 mil do que na última edição.

No entanto, salientou, esta autarquia do distrito de Coimbra prevê que o reforço de investimento -- que não inclui, designadamente, as despesas com pessoal, viaturas e energia -- venha a ser compensado um "aumento superior" a 50% do número de expositores, contando a organização ainda com o apoio de várias empresas.

Em 2014, participaram 123 empresas, instituições diversas e pequenos produtores, maioritariamente do setor do artesanato.

Este ano, estão inscritos 190 expositores de artesanato, gastronomia e doçaria, entre outras áreas.

"Este é um evento com uma dimensão superior, que envolve muito mais custos, mais meios e mais condições" para o público e os participantes, disse João Miguel Henriques.

Segundo o autarca, eleito pelo PS, "os custos globais são muito superiores, mas também são muito superiores as receitas que o município está a conseguir" junto dos patrocinadores e dos inscritos.

No entanto, admitiu, em termos de despesas, "o grande bolo será sempre suportado" pela Câmara de Poiares.

O vice-presidente da autarquia, Artur Santos, revelou que o preço das inscrições varia entre os 10 euros (floresta) e os 100 euros (gastronomia), enquanto, por exemplo, os artesãos pagam 30 euros, as firmas comerciais e industriais 50 euros e os produtores de mel 30 euros.

O primeiro dia da Poiartes, sexta-feira, 11 de setembro, inclui a participação de José Cid & Big Band, enquanto a fadista Cuca Roseta atua no sábado, cujo programa compreende ainda um encontro de bandas filarmónicas e uma "mega-aula de zumba solidário".

No dia 13, dedicado ao XIV Capítulo da Confraria da Chanfana e ao VII Encontro de Motas e Motorizadas Antigas, estarão em palco os Não Há 2 sem 3 e os Trapos & Farrapos,

Esta edição da Poiartes, que assinala 26 anos, abrange mostras de artesanato, de gastronomia, agrícola, comercial e Industrial.

A abertura oficial da feira conta com a presença da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório