Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fuseta é o primeiro palco do Festival Caixa a Sul que abre hoje

O Festival Caixa a Sul, que apresenta cinco concertos pela Orquestra Clássica do Sul (OCS), em autarquias do Algarve e Alentejo, abre hoje às 22:00, na Fuseta, com "Marchas, valsas e outras danças", no concelho de Olhão.

Fuseta é o primeiro palco do Festival Caixa a Sul que abre hoje
Notícias ao Minuto

09:11 - 05/08/15 por Lusa

Cultura Olhão

Num palco instalado na zona ribeirinha da Fuseta, a OCS, sob a direção de John Avery, apresenta um programa composto por peças de Vintner, Kaempfert, Marvin Hamlisch, Lehár, Ross, Loewe e Duncan, entre outros compositores.

Segundo um comunicado da OCS, "neste programa, propõe-se um mergulho na informalidade da música apelidada de 'light', desde o clássico, ao romântico, ao moderno e até mesmo ao 'pop'".

No próximo sábado, no Redondo, fazendo parte da Festa das Ruas Floridas e, no dia 13, em Faro, no Largo da Sé, Vitorino e os Cantadores de Redondo atuam com a OCS num espetáculo intitulado "Clássico EnCante".

Vitorino atua com os Cantadores de Redondo, que são "a expressão viva da tradição coral polifónica alentejana, que se estende pelos concelhos de Redondo, Évora, Almodôvar e Mértola", segundo a mesma fonte.

O tenor Carlos Guilherme, de 70 anos, protagoniza "Uma viagem mediterrânica", um concerto constituído por árias de diferentes óperas, sendo a OCS dirigida pelo seu maestro titular, Rui Pinheiro.

Este programa - "uma viagem pelos sons de países como Portugal, Espanha, França e Itália" - é apresentado, no dia 21 de agosto, em Vilamoura, no Museu Cerro da Vila, e, no dia seguinte, em Lagos, no Cais das Descobertas.

A Orquestra Clássica do Sul existe desde setembro de 2013, tendo assumido todo o património da Orquestra do Algarve que existia há onze anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório