Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Filme de Miguel Gomes ganha prémio em festival de cinema na Polónia

O filme "As Mil e Uma Noites", do realizador português Miguel Gomes, ganhou o prémio da crítica num festival de cinema da Polónia, foi hoje anunciado.

Filme de Miguel Gomes ganha prémio em festival de cinema na Polónia
Notícias ao Minuto

13:08 - 02/08/15 por Lusa

Cultura Miguel Gomes

"As Mil e Uma Noites" ganhou o Prémio da Crítica no 15.º T-Mobile New Horizons International Film Festival, que decorreu em Wroclaw, na Polónia, entre 23 de julho e hoje.

O prémio da FIPRESCI, associação internacional de críticos de cinema, foi anunciado na noite de sábado, durante a cerimónia de entrega de prémios do festival.

A trilogia do realizador português já tinha sido premiada em junho, no 62.º Sydney Film Festival, com o primeiro prémio da seleção oficial.

Desde a sua estreia internacional na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, a obra esteve presente em festivais na Alemanha, Finlândia, República Checa, Israel, Marselha, Vila do Conde e Nova Zelândia.

Nos próximos meses, o filme "As Mil e Uma Noites" será apresentado no Japão, no Hiroshima International Film Festival, nos EUA, no New York Film Festival, e no Chile, no Festival Internacional de Cinema de Valdivia.

A distribuidora norte-americana Kino Lober anunciou esta semana que o filme irá estrear-se nos Estados Unidos em dezembro deste ano.

Em Portugal, o primeiro filme da trilogia, "O Inquieto", irá estrear-se nas salas a 27 de agosto, seguindo-se "O Desolado", a 24 de setembro, e, finalmente, "O Encantado", a 01 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório