Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Banda luso-canadiana quer conquistar Portugal com álbum exclusivo

Os luso-canadianos Menage vão lançar em setembro próximo um álbum "destinado exclusivamente" ao mercado português, disseram hoje à agência Lusa elementos da banda.

Banda luso-canadiana quer conquistar Portugal com álbum exclusivo
Notícias ao Minuto

10:25 - 02/08/15 por Lusa

Cultura Menage

"'The Great American Lie' (A Grande Mentira Americana) é uma música que vem incluída no álbum homónimo. Pretende transmitir a mensagem que sair de um país como Portugal e vir, tanto para o Canadá, como para os Estados Unidos, nem sempre é fácil", afirmou Basílio Fernando Ferreira, um dos elementos do grupo.

Os Menage foram formados em 2012 pelos irmãos Bela (voz e teclado), Basílio Fernando (voz e guitarra) e Gabriel Ferreira (bateria), ingressando mais tarde no grupo mais dois elementos, Elliot Boult (guitarra) e Dave Haskett (baixo).

"The Great American Lie" será lançado oficialmente em Portugal em setembro, é um álbum com 10 músicas, gravado exclusivamente para o público português, tendo alguns dos temas sido retirados do único CD lançado na América do Norte em 2012, com o nome da banda.

Fernando Basílio Ferreira disse ainda que a promoção do álbum estará dividida em duas fases. A primeira a ter lugar em meados de setembro, com alguns membros do grupo a deslocar-se a Portugal para uma "promoção em rádios" e com o lançamento oficial a ser assinalado com um espetáculo acústico em lojas que comercializem o CD, para a banda se "apresentar ao país".

Numa segunda fase, em outubro, a banda regressará a Portugal, com todos os elementos, numa vertente de concertos de outra dimensão, após o lançamento do single denominado 'A Beautiful Disaster'.

A banda afirma-se com um estilo vocacionado para o pop-rock e rock alternativo, no fim de agosto vai atuar em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no Rockwood Music Hall, concerto que servirá de preparação para a digressão a Portugal.

Bela Ferreira, uma das vozes da banda, disse não ter dúvidas que os Menage vão ter sucesso em Portugal, recordando que o 'single' de apresentação do álbum tem "um verso em português".

Para a vocalista, o facto de as músicas dos Menage serem cantadas na língua inglesa não é uma dificuldade.

"As rádios (em Portugal) costumam passar música tanto portuguesa como inglesa, e em estilos como o pop e o rock. Como amantes de música, vemos essa reflexão na rádio portuguesa. Uma grande parte das músicas que passam são em inglês. Não o considero uma dificuldade", frisou.

Bela Ferreira explicou ainda a mensagem que tentam transmitir com a música. Cada tema "é como um mini filme", é uma história baseada na vida real, do dia-a-dia.

"As músicas contam a história da paixão que temos pela música. Temos a oportunidade de o partilhar com o nosso público nos diversos países que visitamos", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório