Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Festival de Folclore de Elvas abre com grupos de vários países

A edição deste ano do Festival Internacional de Folclore de Elvas começa no sábado e vai animar a cidade até ao dia 15 de agosto, com a participação de grupos de vários países, divulgou hoje o município.

Festival de Folclore de Elvas abre com grupos de vários países
Notícias ao Minuto

10:06 - 31/07/15 por Lusa

Cultura Sábado

A Praça da República, em Elvas, no distrito de Portalegre, vai ser o palco para o evento, que reúne grupos de folclore portugueses e estrangeiros e cujos espetáculos estão marcados para as 21h30.

Promovido pelo município e pelo Rancho Folclórico de Elvas, o festival abre no sábado com a participação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, de Orada, concelho de Borba, e do grupo T-ta Paramadina, da Indonésia.

No dia 07 de agosto, atuam o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, do Seixal, e o Grupo Folklórico "Rioni", da Georgia.

No dia seguinte, sobem ao palco o Grupo Regional Folclore da Benedita, de Leiria, e o Conjunto Folklórico Nacional "Sabo", do Uzbequistão.

Para o dia 14 de de agosto, estão agendadas as participações do Rancho Folclórico de Elvas e do Ballet Folklórico "Jammu", do Senegal.

No encerramento, a 15, atuam o Rancho Etnográfico dos Pescadores da Costa da Caparica, de Almada, o grupo Fiesta Tica, da Costa Rica, e a Compañia de Danzas y Arte Escénico "Leit Motiv Danza", do México.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório