Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lionel Richie no Festival cooljazz no Parque dos Poetas

O cantor norte-americano Lionel Richie atua hoje no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do 12.º Festival cooljazz, sendo a primeira parte garantida pelos portugueses Cais Sodré Funk Connection.

Lionel Richie no Festival cooljazz no Parque dos Poetas
Notícias ao Minuto

08:52 - 30/07/15 por Lusa

Cultura Oeiras

Do alinhamento do espetáculo de Lionel Ritchie, intitulado "All the hits, All night long", constam, entre outras, as canções "Hello", say you say me", "All night long", "Stuck on you", "Dancing on the celling" e "Lady". Lionel Richie editou recentemente o álbum "Tuskegee", nome da localidade onde nasceu, no Estado norte-americano do Alabama. No disco gravou êxitos da música "country".

Segundo fonte da organização do 12.º edpcooljazz, o músico conta mais de 100 milhões de discos vendidos, recebeu um Óscar, cinco prémios Grammy e um Globo de Ouro, e desloca-se a Portugal no âmbito da digressão internacional "All the hits, all night long".

Os Cais Sodré Funk Connection vão apresentar em Oeiras o seu mais recente trabalho, "Soul, Sweat & Cut the Crap!", editado no passado dia 10 de junho, composto integralmente por temas inéditos.

"Alguns temas do primeiro single vinil 45rpm de 'funk' em Portugal, editado ao lado da lenda Rickey Calloway, the King of Funk, da Florida, em 2011, e canções do primeiro álbum de originais 'You are somebody!", saído no final de 2012, também vão estar em cima do palco nesta noite", disse à Lusa a mesma fonte.

A 12.ª edição do Festival edpcooljazz encerra na sexta-feira, com o espetáculo "Caetano & Gil -- Dois Amigos, Um Século de Música", também no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório