Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ciclo "Cinema Português em Movimento" começa hoje em Arganil

O filme "Os gatos não têm vertigens", de António-Pedro Vasconcelos, dá início hoje, em Arganil, ao ciclo "Cinema Português em Movimento", uma iniciativa gratuita em localidades onde há escassa ou nenhuma oferta cinematográfica.

Ciclo "Cinema Português em Movimento" começa hoje em Arganil
Notícias ao Minuto

06:22 - 02/07/15 por Lusa

Cultura Cinema

"Cinema Português em Movimento" cumpre a terceira edição com a exibição, gratuita e ao ar livre, de filmes portugueses recentes em 40 aldeias e pequenas localidades que não têm salas de cinema ou pouca programação. O ciclo acontecerá de julho a setembro.

De acordo com a lista divulgada à Lusa pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), promotor da iniciativa, entre as obras selecionadas, a mais recente é "Os gatos não têm vertigens", um dos filmes portugueses mais vistos de 2014.

"Atrás das nuvens" (2007), de Jorge Queiroga, "Amália - O Filme" (2008), de Carlos Coelho da Silva, "Fados" (2007), de Carlos Saura, "O Cônsul de Bordéus" (2011), de Francisco Manso, e "7 pecados rurais" (2013), de Nicolau Breyner, são alguns dos filmes a exibir.

Até domingo, o ciclo andará por São Martinho da Cortiça, Coça e Cerdeira, localidades do concelho de Arganil, onde a abertura se dará com as presenças de João Jesus, um dos protagonistas de "Os gatos não têm vertigens", do produtor Tino Navarro e do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Até 06 de setembro, haverá "Cinema Português em Movimento" em aldeias dos concelhos de Mirandela, Sabugal, Alfandega da Fé, Borba, Murça, Meda, Loulé, São Brás de Alportel, Arronches, Oleiros e Foz Côa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório