Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Diabo na Cruz e Sam Alone & The Gravediggers no cartaz do festival Mêda+

Diabo na Cruz, D'Alva e Sam Alone & The Gravediggers são os cabeças de cartaz do festival de verão que decorre na cidade de Mêda entre 23 e 25 de julho, anunciou hoje a organização.

Diabo na Cruz e Sam Alone & The Gravediggers no cartaz do festival Mêda+
Notícias ao Minuto

11:09 - 30/06/15 por Lusa

Cultura Julho

O festival Mêda+ 2015 também conta com espetáculos de Alice, Moe's Implosion e Van Breda (dia 23), Karpa, A Cepa Torta e Spitfyah Sound (24) e Los Waves, Low Torque e Club Banditz (25).

O grupo D'Alva abre o festival no dia 23 de julho, Diabo Na Cruz atua no dia seguinte e Sam Alone & The Gravediggers abre os concertos do último dia.

Segundo Pedro Rebelo Pereira, da organização, o festival, que continua a ter entrada livre, apresenta pela primeira vez um palco secundário, denominado Palco Cadeira Amarela, que "contará com nove bandas emergentes, como Madame Limousine e Smoking Beer, e estará ativo durante as três tardes de festival, entre as 15:00 e as 18:00".

"O Palco Cadeira Amarela receberá também a receção ao campista, na noite de 22 de julho. Este novo palco será montado no Parque Municipal, no centro da cidade, e pretende reforçar a ligação entre o festival e a comunidade local", segundo os organizadores.

O evento é promovido pela Associação Mêda+, uma associação juvenil, sem fins lucrativos, com o qual pretende "enriquecer a oferta cultural e dinamizar o tecido económico da região".

Pedro Rebelo Pereira disse hoje à agência Lusa que a edição de 2014 do festival de música de verão juntou "cerca de 6.000 pessoas", número que este ano deverá ser ultrapassado.

"A tendência, desde o início, tem sido a de ter sempre mais pessoas do que na edição anterior, pelo que contamos ultrapassar o número do ano passado", vaticina o responsável.

Para atrair mais participantes, a organização assume que tem este ano um cartaz "mais rico" do que os anteriores.

"É um cartaz mais rico, desde logo porque passamos de nove para dezoito bandas. Mas também porque escolhemos o melhor do que se fez no último ano na música portuguesa", referiu.

Por outro lado, o responsável da associação Mêda+ reconhece que os três grupos que são destacados no programa - Diabo na Cruz, D'Alva e Sam Alone & The Gravediggers - "para além de álbuns muito elogiados pela crítica, têm também espetáculos ao vivo muito fortes".

O evento, que é apoiado pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Mêda, tem um custo global de cerca de 50 mil euros.

A organização assinala que a utilização do parque de campismo da cidade de Mêda é gratuita para os participantes no festival e que o acesso às piscinas municipais, no mesmo complexo, nos três dias, tem o custo total de três euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório