Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aluna de dança do Conservatório conquista prata em Nova Iorque

A aluna Maria Ribas, da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN), conquistou uma medalha de prata no Valentina Kozlova International Ballet Competition, nos Estados Unidos, foi hoje anunciado.

Aluna de dança do Conservatório conquista prata em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

12:39 - 01/06/15 por Lusa

Cultura Dança

Fonte do departamento de produção da EDCN disse à agência Lusa que o concurso decorreu em Nova Iorque e Maria Ribas conquistou a medalha de prata na categoria júnior - dos 15 aos 17 anos - em dança contemporânea.

Em fevereiro deste ano, a mesma aluna da EDCN vendeu o primeiro prémio em dança contemporânea no Festival Internacional de Dança Tanzolimp 2015, em Berlim, na Alemanha.

O Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC) é organizado pelo Dance Conservatory Performance Project (DCPP), uma organização sem fins lucrativos dedicada à dança, membro International Dance Council (CID) da UNESCO.

Este ano, participaram no concurso alunos provenientes da Argentina, Bielorrússia, Brasil, Canadá, China, Cuba, Israel, Japão, Cazaquistão, México, Panamá, Paraguai, Peru, Filipinas, Rússia, África do Sul, Coreia do Norte, Taiwan, Ucrânia, Venezuela e Estados Unidos.

Dirigida por Pedro Carneiro, a EDCN é uma escola artística vocacional de ensino integrado que dá formação profissional nas áreas de dança clássica e contemporânea.

A escola, frequentada por cerca de duas centenas de alunos, tem sete estúdios equipados para aulas de dança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório