Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Para ouvir nova música de Thom Yorke precisa de 18 dias

O vocalista dos Radiohead esteve a trabalhar num novo projeto e o resultado é uma autêntica ‘maratona’ de uma só canção.

Para ouvir nova música de Thom Yorke precisa de 18 dias
Notícias ao Minuto

20:40 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Exposição

Thom Yorke compôs uma canção que dura uns impressionantes 18 dias. São mais de 400 horas de audição de uma faixa que acompanha uma exposição de Stanley Donwood que está a decorrer em Sydney, na Austrália, dá conta o site XFM.

A música chama-se ‘Subterranea’ e segundo o The Independent a música não é apenas um áudio de alguns minutos em loop. Nada disso. O homem que dá voz aos Radiohead desenvolveu mesmo uma peça musical variada, para acompanhar a exposição de um colaborador dos Radiohead, que desenhou capas de álbuns como ‘The Bends’ e ‘OK Computer’.

Segunda a Blitz, o tema tem sido descrito como ambiental, com texturas próximas dos momentos mais abstratos de ‘Tomorrow's Modern Boxes’ , o segundo e mais recente álbum a solo de Thom Yorke.

Esta faixa única está a acompanhar os 18 dias da exposição de Stanley Donwood, intitulada ‘The Panic Office’, que começou a 21 de maio e decorre até 6 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório