Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

António-Pedro Vasconcelos inicia rodagem de 'Amor impossível'

O realizador António-Pedro Vasconcelos inicia hoje, em Lisboa, a rodagem da longa-metragem "Amor Impossível", duas histórias que se cruzam a partir da investigação policial do desaparecimento de uma mulher, de acordo com a MGN Filmes.

António-Pedro Vasconcelos inicia rodagem de 'Amor impossível'
Notícias ao Minuto

07:00 - 30/05/15 por Lusa

Cultura Cinema

A rodagem começa na capital, mas a maior parte das filmagens vai decorrer em Viseu, até meados de julho.

Com produção de Tino Navarro e apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme conta no elenco com Victória Guerra, José Mata, Ricardo Pereira e Soraia Chaves. O argumento é de Tiago Santos, colaborador de António-Pedro Vasconcelos nos filmes mais recentes.

A história, que chegou a chamar-se "Morrer por amor", centra-se no desaparecimento de Cristina (Victória Guerra), que está a ser investigado por dois agentes da Polícia Judiciária, Madalena (Soraia Chaves) e Marco (Ricardo Pereira).

António-Pedro Vasconcelos, 76 anos, avança para este filme - que deverá estrear-se em dezembro -, depois de ter feito "Os gatos não têm vertigens", um dos filmes portugueses mais vistos de 2014.

"Os gatos não têm vertigens" venceu ainda as principais categorias (melhor filme, melhor realizador, melhores atores) dos Prémios Sophia 2014, da Academia Portuguesa de Cinema, entre as nove conquistadas (melhor argumento original, melhor banda sonora original, melhor canção original, melhor montagem e melhor som).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório