Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Arranca hoje o Serralves em Festa

O 12.º Serralves em Festa arranca hoje na baixa do Porto antes de, no sábado, iniciarem as 40 horas contínuas em Serralves com o objetivo de unir artistas e público como "parte de um coletivo", disse a organização.

Arranca hoje o Serralves em Festa
Notícias ao Minuto

12:11 - 29/05/15 por Lusa

Cultura Porto

O evento deste ano tem por tema ‘Um entre muitos’, sendo a ideia "que as pessoas possam fazer e sentir-se parte de um coletivo", num momento em que "públicos e artistas vão partilhar lugares e experiências marcantes ao longo destas 40 horas", disse à Lusa a diretora de recursos e projetos especiais de Serralves, Cristina Passos.

"Em 40 horas concentramos atividades, áreas disciplinares, cruzamos áreas disciplinares entre as artes performativas e as artes visuais num confronto único neste parque magnífico", afirmou Cristina Passos, que frisou que este ano vão estar abertos o portão da avenida Marechal Gomes da Costa e também o próximo da rua Bartolomeu Velho.

O objetivo é que, desta forma, se dê resposta a uma procura crescente por parte dos visitantes do Serralves em Festa, que, no ano passado, ultrapassaram as 140 mil pessoas.

"O número de públicos para o qual trabalhamos é sempre incerto, mas o que posso garantir é que estamos completamente dimensionados quer em termos de atividades quer em termos de restauração e capacidade de acolhimento para todos quantos quiserem vir passar 40 horas inesquecíveis", afirmou Cristina Passos.

Na baixa da cidade haverá espetáculos às 15:30 de hoje na Reitoria da Universidade do Porto e depois às 16:00 no mesmo local, seguindo-se atuações às 21:00, 22:00 e 22:30 próximo da estação de São Bento.

O evento, a decorrer em Serralves das 08:00 de sábado até às 24:00 de domingo, conta com nomes como o coletivo de jazz The Pyramids em colaboração com cinco músicos portugueses, o projeto Ndagga Rhythm Force de Mark Ernestus, o duo de Jacarta Senyawa, Paus com Jemima Stehli, para além dos The Pop Group, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório