Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

João Onofre inaugura ciclo de exposições em Lisboa

O artista João Onofre apresenta, a partir de hoje, no espaço Chiado 8, em Lisboa, três trabalhos inéditos em Portugal, abrindo um ciclo de exposições da Coleção António Cachola, na capital portuguesa.

João Onofre inaugura ciclo de exposições em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:10 - 29/05/15 por Lusa

Cultura Chiado 8

Os trabalhos de João Onofre - que vão ficar expostos ao público entre sábado e 17 de julho - exploram a relação entre artista e colecionador, e revelam várias fases da obra do artista de 30 anos, nascido em Lisboa, onde vive e trabalha.

‘Tacet’ (2014), a obra mais recente do artista, e que é agora exposta pela primeira vez no país, é uma das três peças inéditas apresentadas, provenientes da coleção de António Cachola, economista que reuniu mais de 600 obras de artistas portugueses que se encontram expostas no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).

Nascido em 1976, em Lisboa, onde vive e trabalha, João Onofre estudou pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e fez um mestrado em Belas Artes no Goldsmiths College, em Londres.

O trabalho deste artista português tem vindo a ser apresentado em vários museus e galerias internacionais, nomeadamente no MoMA Contemporary Art Center, em Nova Iorque (2002), no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa (2003), e no Palais de Tokyo, em Paris (2011).

Esta exposição de João Onofre tem curadoria de Delfim Sardo e é a primeira de um ciclo de oito mostras incluído no programa alargado de itinerâncias do Museu de Arte Contemporânea Elvas (MACE), seguindo-se Fernanda Fragateiro e Ângela Ferreira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório