Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Prémios de Museologia são entregues hoje no parlamento

Os Prémios Nacionais de Museologia 2015 são anunciados hoje, numa cerimónia que decorre a partir das 15:00, na Assembleia da República, em Lisboa, de acordo com a Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

Prémios de Museologia são entregues hoje no parlamento
Notícias ao Minuto

08:19 - 29/05/15 por Lusa

Cultura Cerimónia

O palmarés é anunciado anualmente no mês de dezembro, mas, de acordo com o presidente da APOM, João Neto, "a cerimónia foi este ano antecipada devido ao aniversário dos 50 anos" da associação.

O Prémio Museu do Ano é um dos principais galardões atribuídos pela APOM, num palmarés com 26 categorias que a entidade dedicada à museologia atribui desde 1997 a museus, projetos, profissionais e a atividades desenvolvidas no setor.

Os prémios dizem respeito ao ano anterior da atribuição.

No ano passado, o vencedor foi o Museu Benfica -- Cosme Damião, inaugurado em julho de 2013 no exterior do Estádio da Luz, em Lisboa, para dar a conhecer a história do Sport Lisboa e Benfica.

Os prémios são atribuídos pela APOM, fundada em 1965, para incentivar o espírito de preservação e divulgação do património dos museus.

Os prémios distinguem a melhor intervenção e restauro, o melhor catálogo, a melhor exposição, mecenato e projeto museográfico, entre outras áreas.

A cerimónia vai decorrer na Sala do Senado do parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório