Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aporfest quer mais condições para pessoas com mobilidade reduzida

A Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) lançou um projeto de angariação de verbas através da Internet, para ajudar festivais de pequena e média dimensão a terem melhores condições para pessoas com mobilidade reduzida.

Aporfest quer mais condições para pessoas com mobilidade reduzida
Notícias ao Minuto

18:12 - 28/05/15 por Lusa

Cultura Festival

"O número de espectadores com mobilidade reduzida é escasso e há festivais que não têm orçamento para investir em acessos e espaços específicos, por isso lançamos este 'crowdfunding' para alterar essa lógica e sobretudo para alertar para o problema", disse à agência Lusa o diretor da Aporfest, Ricardo Bramão.

O objetivo é angariar cinco mil euros a repartir em julho por três festivais de música associados da Aporfest, de pequena e média dimensão, para que invistam em melhores condições logísticas especificamente para aquele público.

De acordo com Ricarbo Bramão, a associação já recebeu mais de uma dezena de candidaturas de festivais que querem ser abrangidos por este projeto.

Esta iniciativa da Aporfest chama-se "Com mobilidade reduzida, sem barreiras nos festivais".

"Já realizámos conferências sobre esta temática, onde se juntaram promotores, fisiatras, artistas que deram uma visão integrada desta questão e agora pensamos poder deslocalizar e apoiar de uma forma monetária e clara para otimização de condições de portadores de mobilidade reduzida nos festivais de música em Portugal", afirma a associação na página de "crowdfunding" (http://ppl.com.pt/pt/prj/sem-barreiras-nos-festivais).

A APORFEST, fundada em 2014, conta com cerca de 130 associados ligados ao setor da música e dos festivais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório