Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

O Fado volta a 'inundar' Madrid

A 5.ª edição do Festival do Fado Madrid acontece de 26 a 28 de junho. No cartaz estão nomes como Carminho, Raquel Tavares ou Cristina Branco.

O Fado volta a 'inundar' Madrid
Notícias ao Minuto

12:40 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival

De 26 a 28 de junho, o fado português volta a inundar a capital espanhola. É a 5ª edição do Festival do Fado em Madrid. As ‘cabeças de cartaz’ são Carminho (dia 26), Raquel Tavares (dia 27) e Cristina Branco (dia 28). Carlos do Carmo também vai atuar no dia 28. Os bilhetes já se encontram à venda.

O tema deste ano do Festival de Fado Madrid é: ‘As mulheres no Fado’. Depois do sucesso das quatro edições anteriores, este evento que “traz a Madrid o melhor da cultura portuguesa”, como descreve a organização no comunicado enviado às redações, vai contar também com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado.

Esta que é, como descreve a organização, a “maior exposição de Fado no mundo” vai decorrer no Teatros del Canal e na Filmoteca Nacional – Cine Doré. Entre as atividades estão: a exposição ‘Com esta voz me visto - O Fado e a Moda’; um ciclo de conferências sobre ‘A mulher no Fado’ a cargo de Aldina Duarte e ‘O fado na moda’ por Bárbara Coutinho; ou as projeções de ‘Oiça lá ó senhor Vinho’ de Augusto Cabrita, ‘Não sei se canto se rezo’ de Ivan Dias e ‘Aldina Duarte, princesa prometida’ do realizador Manuel Mozos.

Os concertos começam às 20h30 na ‘Sala Roja’ do Tetros del Canal. Há bilhetes desde 23 euros e podem ser adquiridos através do site oficial do Teatros del Canal, nas bilheteiras do teatro ou nos multibancos espanhóis ‘Cajeros Ibercaja’. Pode consultar o site oficial do evento aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório