Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'O que nos toca o papa Francisco' em debate na Feira do Livro

O debate 'O que nos toca o papa Francisco' é um das iniciativas promovidas pelas Edições Paulinas, na feira do Livro de Lisboa, que abre no Parque Eduardo VII, na quinta-feira.

'O que nos toca o papa Francisco' em debate na Feira do Livro
Notícias ao Minuto

16:35 - 27/05/15 por Lusa

Cultura Edição

A programação desta editora de cariz católico inclui ainda a apresentação de livros e sessões de autógrafos.

O debate "O que nos toca o papa Francisco" realiza-se no dia 13 de junho, às 17:00, na Praça Verde da Feira, com a participação de Daniel Oliveira, Pedro Mexia e José Tolentino Mendonça, sendo moderado por Paulo Rocha.

O papa Francisco é tema de um outro debate, a 31 de maio, às 18:00, na mesma praça, com a participação de Joaquim Franco e dos frades Fernando Ventura e Bento Domingues, moderado por Rosário Salgueiro, e que se intitula "Papa Francisco: a Igreja entre a liberdade e a ousadia da franqueza...".

Entre as apresentações de obras, a editora destaca "Santuários de Portugal", de Maria do Rosário Barardo, que será apresentado no dia 10 de junho, às 17:00, também na Praça Verde, por José Manuel Anes.

Outro lançamento é o da nova coleção "Países imaginados", de autoria de Maria de Lourdes Soares, e ilustrações de Rute Reimão e Natalina Cóias, que será apresentada por José Fanha, na Praça Verde, às 18:00.

No último dia da Feira, 14 de junho, às 16:00, na Praça Verde, são apresentados por Miguel Fragata e Catarina Requeijão, os livros "Quem conhece a alegria", e "Quem espera", de Francisco Lucas Pires, ilustrados por Sara Amado.

Quanto a sessões de autógrafos, no Pavilhão das Paulinas, estão previstas, entre outras, as dos autores José Frazão Correia e António Marujo, no próximo sábado, Joaquim Franco, no domingo, José Fanha, no dia 06 de junho, Nuno Guedes, António Rêgo, Paulo Rocha e o padre Carreira das Neves, no dia 07 de junho, e Maria Teresa Maia Gonzalez, no dia 13 de junho.

O escritor e sacerdote José Tolentino Mendonça é o autor com o maior número de sessões de autógrafos, num total de sete: na próxima sexta-feira às 21:00, no sábado às 18:00, no domingo às 18:30, nos dias 01; 02 e 05 de junho, às 21:00, e ainda no dia 14 de junho às 17:00.

A 85.ª Feira do Livro de Lisboa abre na próxima quinta-feira, com um número recorde de 123 participantes e 271 pavilhões, segundo a organização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório